segunda-feira, 26 de outubro de 2009


Ar puro                                                                                                                                                                                                                     
         
      A forma como respiramos e inundamos nossos pulmões de ar, tem muito haver com nossa disposição e saúde. O oxigênio é uma substancia vital para o funcionamento cerebral.
     Segundo pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT), a passagem do sangue pelo cérebro pode afetar a forma como os nervos transmitem sinais a outras partes do corpo, e pode regular a forma como a informação passa pelo cérebro.
    Outros estudos mostram que mudanças no fluxo de sangue no cérebro afetam a atividade dos neurônios mais próximos, alterando como eles transmitem sinais uns aos outros. A teoria é sustentada por exames de ressonância magnética da parte do cérebro que representam as várias partes do corpo como dedos, braços e pernas.

    Ar puro, às vezes, é mais benéfico ao doente do que os remédios. A respiração ideal é a completa. Iniciando-se na parte baixa dos pulmões, com auxílio do diafragma, vai se elevando de maneira rítmica, uniforme e regular, alcança a parte média e atinge a parte superior. Assim, todo o pulmão trabalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário